msgbartop
msgbarbottom

  Estação De Solda De Ar Quente

HAKKO FR-802

Os Ferros de solda é a principal ferramenta usada para soldar, mas para as peças sem solda chumbo, como QFNs, ou componentes ultra-pequenos que precisam de retrabalho, o ar quente pode ser uma ferramenta superior e essencial na atual eletrônica. O melhor sobre a ferramenta de sopro de ar quente é que usa apenas ar , isso significa que não há ‘ponta’ cutucando a parte física para aquecê-las, não existe contato entre a ferramenta e o componente.

Isso é ótimo para componentes delicados, uma outra vantagem é poder aquecer áreas inteiras de uma vez só, ótimo quando você quer refazer uma pequena parte sem chumbo, porque as pastilhas estão debaixo dos chips, a única coisa contra é que demora muito tempo para aquecer uma placa especialmente se ela estiver aparafusara ou com dissipador de calor. Você pode tentar o pré-aquecimento da placa, se você tem um pré-aquecedor, em um forno de refusão.


Não recomendamos a compra de Estações De Solda De Ar Quente cópias chinesas, clones, pois alem de ser de baixa qualidade ela não suporta mais de dois meses de trabalho em bancada. A marca recomendada é a Hakko, que é lider no mercado da Estação De Solda De Ar Quente.

Este é um vídeo mostra detalhes sobre o uso de refluxo de ar quente.

Este vídeo demonstra como soldar chips de 0,5 milímetros QFN usando apenas o ar quente e um ferro de solda, sem pasta de solda ou stencil. Ele também discute a temperatura do ar quente e as configurações de ar, e o tipo de fluxo.

[Fonte]



Escrito por: em Reparo e conserto Tags: # , ,

Comments are closed.