msgbartop
msgbarbottom

  Plaquinha mágica o Decodificador caseiro de Tv a cabo

Todo mundo ouviu falar nesse ” Plaquinha mágica” que faz com que você assista TV a cabo grátis, mas será que funciona?

Seu uso é  ilegal,  mas a plaquinha mágica nada mais é que um decodificador ” descrambler ” eletrônico caseiro, que faz a inversão de vídeo que originalmente vem invertida nos canais de TV a cabo e SHF /  MMDS.

Serviço de Distribuição Multiponto Multicanal, também conhecidos como MMDS ou Cabo Wireless, é uma tecnologia de telecomunicações sem fio, usado para redes de banda larga de uso geral, ou  como um método alternativo de recepção de programação de televisão a cabo.
tocon TVA

Quando esse serviço (MMDS Analogo) era oferecido em São Paulo, se usava como receptor os famosos “TOCON” os jerrold 5507 , nessa época se usava uma placa semelhante para desinverter o vídeo e acertar o sincronismo para melhorar a imagem.

A inversão de vídeo é o método mais utilizado pelas operadoras de tv a cabo para codificar os seus sinais transmitidos, as partes escuras originas da imagens ficam brancas e as partes que era branca ficam escuras (como uma foto negativa de uma fotografia) e Já outros sistemas é feita apenas inversão DC de vídeo (polaridade de positivo para negativo) juntamente com o sincronismo vertical.

Realmente plaquinha mágica funciona, mas com qualidade de 40% a 80% do original, vale a pena correr todo esse risco?

Para quem quer conhecer esses decodificador ai vai alguns links, esse inversor é transistorisado super simples , inversor com o ic 4053 e  informações de como instalar no vídeo K7,esse tem a plaquinha externa SSAVI e hoje já existe até as placas decodificadoras microprocessadas e que utilizam PICs.

Também tem a opção de custo “0″!

Inverter os conectores RCA de vídeo



Escrito por: em TV Satélite e Cabo Tags: # , , ,

Comments are closed.